sábado, 19 de maio de 2012

O papel da escola na vida do jovem

O papel da escola na vida do jovem
A escola hoje em dia tem grande papel na vida de um jovem, já que ela é responsável por uma educação de qualidade. E também para que o jovem sobreviva nesse mundo totalmente capitalista, pro jovem ter um emprego bom em que o salário seja o suficiente para se sustentar é necessário uma educação superior. Hoje em dia é muito comum ver jovens que acabam deixando de estudar para trabalhar ajudando na renda da sua casa.
Por isso é muito importante que os jovens terminem os seus estudos antes de pensar em arrumar um emprego, se os seus pais têm dinheiro para poder sustentá-lo até o fim da sua fase escolar. Mas é claro que a qualidade da educação que os jovens recebem não depende muito do modo como é dada e sim da força de vontade de aprender deles, já que a escola se torna mais prazerosa quando eles decidem aprender de forma mais dinâmica.
A instituição de ensino também é responsável por construir uma personalidade para os jovens, já que vão precisa dela nesse mundo que é totalmente competitivo e também com a escola poderá adquirir qualidades que talvez não conseguisse encontrar em outro lugar. Só que muitos acabam vendo a escola como um lugar onde acontecem brigas com outras pessoas somente para se tornar mais popular.
É claro que a educação ainda é um ponto a ser estudado com muita calma e ver o que mais precisar ser feito em melhora da nossa educação que está longe de ser um ponto de referencia dos países europeus.
GD Star Rating

Nenhum comentário:

Postar um comentário