sábado, 19 de maio de 2012

Juventude e trabalho no Brasil

Juventude e trabalho no Brasil
A juventude, certamente é uma das fases mais deliciosas que todos passamos, ou ainda iremos passar. Pois é uma etapa que estamos descobrindo e experimentando  as coisas boas da vida como, por exemplo, o primeiro amor, a primeira namorada (o), as amizades, não ter preocupações com nada, ou quase nada, as difíceis escolhas que todos os dias devem ser feitas, enfim aprendizados que serão lembrados, e recordados pela vida inteira.
Exemplo de aprendizado que será levado para vida toda é o trabalho, sim o trabalho na juventude é muito importante, pois com eles muitos jovens aprendem a ter experiências em seus serviços, aprendem também a dar valor no seu próprio dinheiro, enfim o trabalho na juventude é sim muito importante para a formação do jovem como pessoa.
Sendo assim, no Brasil não é diferente, pois aqui em nosso país existem milhares de jovens que já exercem funções muito importantes, e com toda certeza estarão contribuindo para sua formação futura.
O que não pode acontecer é o jovem deixar de estudar para trabalhar, isso não deve acontecer nunca, mas infelizmente ainda ocorrem algumas destas situações, porém esta já é outra história.
Muitos jovens ao terminar a escola buscam por seus primeiros empregos, no entanto não conseguem achar com muita facilidade, pois algumas empresas exigem a tal “experiência”, mas se ninguém oferece algum conhecimento profissional ao jovem como ele conseguirá seu primeiro trabalho? Porém na atualidade, estão havendo alguns programas que ajudam nesta parte o jovem, ou seja, o jovem aprende ao mesmo tempo, em que trabalha, existem também os estágios, sem contar com os cursos profissionalizantes, muito bons e procurados por diversos jovens. Então a capacitação de jovens e a escolaridade, devem sempre caminhar juntas, para que o jovem tenha muita qualificação na hora de buscar seu emprego.
Portanto todas as fases de nossas vidas exigem determinação, e não sendo diferente é a juventude, principalmente para a busca de um futuro melhor. Por isso, jovens corram atrás do trabalho, com muito esforço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário