sábado, 19 de maio de 2012

A importância da educação infantil

A importância da educação infantil
Todas as crianças necessitam de brincadeiras para que possam desenvolver as suas habilidades como: coordenação motora, a amizade com outras crianças, as brincadeiras, enfim tudo para a socialização. E ajudando ainda mais para o desenvolvimento das crianças é a escola, cuja educação é voltada para as crianças.
A educação infantil é muito importante para o início das aprendizagens das crianças, ou seja, ela auxilia grandemente nos saberes iniciais da criançada. Pois as crianças quando experimentam  o prazer pelo saber, e o aprender, elas começam a gostar. A escola durante esta etapa na vida da criança, lhes mostra como é divertido aprender. E por ter este papel na vida das crianças é que a educação infantil é um direito na vida das crianças. Sendo assim a “escolinha” necessita possuir professores capacitados e que promovam as rotinas pedagógicas muito bem capacitadas, e estas propostas pedagógicas capacitadas precisam ir além, de festinhas do “Coelhinho da páscoa” entre outras, ou seja, propostas altamente fundamentadas. Até porque a escola com educação infantil não é feita somente de brincadeiras ou improvisações voltada para diversões não, uma escola com a educação necessita de temáticas sérias que ultrapassem o simples “Brincar” das crianças. Sim é claro que a brincadeira é muito utilizada, mas não é simplesmente isso, pois o aprendizado que uma criança apreende durante esta etapa, será para sempre fixado em sua memória, e por isso precisa ser uma pedagógica muito bem elaborada, que garanta resultados. A criança quando é pequena tudo está sendo formado, e não somente saberes escolares, mas sua identidade também, e a escola possui grande parcela nestas formações. As crianças aprendem a convivência com os outros companheiros, a comerem em grupos, a escovarem os dentes após as refeições, a lavarem as mãos, enfim aprendizados meramente importantes para a vida dos pequenos.
Portanto sem sombra de dúvidas a educação infantil colabora para os aprendizados das crianças, e por isso é muito importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário