sábado, 19 de maio de 2012

A gravidez na adolescência resumo

A gravidez na adolescência resumo
A gravidez na vida de todas as mulheres é extremamente maravilhosa, porém a gravidez não é assim tão magnífica durante a etapa, da adolescência, na vida de algumas garotas, e pode ser considerado um desastre, por inúmeras jovens.
Ser mãe aos quinze, ou dezeseis anos, por exemplo, para uma jovem desta idade, pode ser considerado, realmente um grandioso desastre, pois nesta idade, a garota deveria estar acabando a escola, ou até mesmo se preparando para os vestibulares, ou quem sabe para uma carreira profissional. E uma gravidez na adolescência, infelizmente atrapalhará o rendimento dos estudos de uma garota, que engravidar durante este período. Infelizmente, nos dias de hoje os jovens estão iniciando as suas vidas sexuais, muito mais cedo, porém não é somente este o problema, muitos deles não sabem, ou não se protegem, por que não querem, e com isso as conseqüências aparecem, e cada vez mais é muito comum nos depararmos pelas ruas, com moças jovens, e novas carregando seus filhos nos braços. E durante este tempo, em que elas, estas jovens mães poderiam estar estudando, ou batalhando para obter um futuro excelente, elas acabam tendo, muitas vezes que deixar, ou abandonar os estudos, pois obviamente necessitam cuidar de seu filho. Algumas famílias acolhem extremante bem suas filhas, e lhe oferecem todo apoio necessário, para esta difícil, e embaraçosa etapa na vida destas meninas jovens. Porém não são todas as moças, que engravidam na adolescência que possuem esta “sorte”, alguns pais não querem nem saber, e acabam “deixando” de lado a filha, ou seja, a jovem adolescente precisará arcar com todas as conseqüências, ou seja, trabalhar, e ainda por cima educar o filho. Já outros pais “obrigam” seus filhos a casar, durante esta situação, porém esta não é a melhor saída, pois nem sempre obrigar vai trazer algumas vantagens.
Portanto uma gravidez inesperada é sempre muito difícil, ainda mais na fase da adolescência. Mas se ocorreu, o jeito será mesmo enfrentar a gravidez, de cabeça erguida, e assumir todas as responsabilidades, que esta situação vai exigir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário